Hey guys!

0
Estou a bordo novamente pessoal, rs!


E hoje o assunto sera sobre: Thiago Botelho
com maquiagens masculinas!

Bom, eu Beatrice Monserrat estava loucamente louca para postar sobre "a nova era" da MAQUIAGEM MASCULINA. Mas gente, calma!!!
Não é nada de, sombra, batom, e os métodos que usamos para ficarmos lindas e absolutas!
É assim, estava eu navegando no youtube como sempre faço, me aperfeiçoando em maquiagem, quando eu encontrei um canal de um homem chamado Thiago Potelho que é brasileiro usando esse MARAVILHOSO modo de se cuidar de se sentir um homem mais bonito e cheio de vida!
Em uma das entrevista desse jovem talento (porque garotas, vamos falar a verdade. Homem que se cuida, independente da sexualidade ou nao, para mim é um jovem, e por cima talentoso), que é para a MTV um dos "blocos" chamado: Scrap MTV ele da uma pequena palhinha sobre seu hobbie e uma das frases ele fala a respeito da sua opniao sobre esse hobbie: - "Maquiagem masculina na verdade ela serve para corrigir alguns defeitinhos que aparece no rosto masculino. Mas tudo de uma forma muito natura. E eu tenho certeza que ninguém percebe que voce está maquiado."

Passarei seus principais "ingredientes da beleza" :

O primer, serve apenas para deixar sua pele mais macia e cuidadosa antes de voce passar a camada de de base em liquido (Mas no vídeo ele nao usa, só que no uso diario ele ja passa a usar pois é algo que ele ja demonstra a publico)
Base liquida (sendo exata a cor de sua pele) inclusive gente, sendo a base liquida a base de agua, pois a pele masculina como dita e como ja notada ela é de mista oliosa!
Corretivo (Apenas passe na regiao dos olhos, e inclusive na pálpebra e espalhe BEM para nao transparecer)
O pó translúcido ( Isso te ajudara a controlar como dito no video, para controlar oleosidade durante o dia na pele de um homem)
Hidratante labial ( Para não transparecer uma imagem feia com os labios cortados, inclusive no frio)
Rímel transparente ( Tanto para cílios, inclusive para sombrancelhas. Pois é apenas para realçar a beleza)
Um protetor solar ( Que sim. É sempre bom passar para uniformizar seu rosto, o tom da pele, e pela proteção dos raios solares)


Bom ... Como no video ele nos mostra o modo de como passar para garotos, homens iniciantes com varios e cuidadosos movimentos faciais! Porém, voltarei desde o primeiro item para ajuda-los!

O primer, ele não usa no video, mas sim é usado por ele Thiago Botelho em seu dia a dia. Ele particularmente usa da marca MAC, mas tem outras que você poderá consumir. Ele fala que o primer ajuda minimizar a linha de expressao e iluminar os póros e alem de dar uma uniformizada ele deixa uma pele mas macia para aplicar o base liquida. Ele até brinca que "inveja com vontade", se existir algum garoto ou homem perfeito com uma pele lisinha que provavelmente nao precise passar a base liquida pois só o primer para controlar a oliosidade do rosto

A base liquida como eu disse, sendo a base de agua. Vocês terão que colocar uma gota sendo a quantidade exata na polpa de sua mão ou mesmo em algum pote para espalhar bem no pincel (sendo inclusive o Duo Fiber da MAC que conten as cerdas nas pontas mas rosadinhas ou alaranjadas) e aos poucos vai batendo no liquido. (UMA DICA IMPORTANTE; nunca ja passe o linguido diretamente no pincel. Por exemplo: Virando o pincel e pingando liquido! Não, porque seu rosto estara encharcado de liquido e quando e quando ele secar, seu rosto ficara com marcas quebradiças) Então, bata levemente o pincel na base, e vai aplicando um pouco a cada canto de seu rosto; - sendo eles os lados das bochechas, testas, nariz, queixo e pescoço. Inclusive na base dos olhos -
E após isso, vai espalhando calmamente com movimentos circulares, cada lado com aquela quantidade que voce depositou (deixou) no lugar e continue fazendo isso pelo seu rosto inteiro e pronto. Vamos para o outro passo!

A parte do corretivo, sabe aquelas famosas OLHEIRAS que tanto reclamamos na vida? Sim pessoal. Isso tem solução! rs
A maioria dos corretivos é fabricadas e vendidas a base de canetas ou formas de batons por serem mais facil para depositar a quantidade que voce ira passar com o dedo!
Pois bem, mas nao passe tanto, porque o corretivo tem uma cor pigmentada para certos tons de peles e isso seria muito tragico. Passe pouco e espalhe BEM na regiao dos olhos e tambem nas palpebras, aquela pele na qual você pisca! E pronto, faça isso até cobrir uma boa parte de suas olheiras!

O pó translúcido é um pó que é mas para o tom de transparência, para apenas compacta sua pele. Passe um pouco em pincel e nao em esponjas; Dito no blog do mesmo: -http://conseilsbeaute.tumblr.com/post/482237612/po-compacto-po-translucido-como-usar - como ele nao gosta, eu tambem nao, pelo simples fato de logicamente que nós suamos e aquele pó irá sugar o suor e automaticamente o suor ficará lá corroendo e corroendo de bactérias sua esponja e inclusive estando dentro da embalagem fechada da maquiagem, espalhando germes para o produto. Mas então, voltando para o assunto rs, o modo de passar é a famosa ZONA T que é nariz, bochechas e testa e espalhe bem em círculos por todo seu rosto.

O Hidratante lábial nao precisa exatamente de modo de passar. Se for aqueles batons apropriados para boca voce nem precisara de dedo, mas caso for por exemplo hidratante como a marca Lip Balm, passe com o dedo e espalhe bem pelos seus labios.

O rimel transparente nao tem duvida de como usa-lo; mas de qualquer forma os ajudarei.
A forma mais facil de se passar, é puxando com a outra mao a sombrancelha para cima na direção de lado, fazendo que a palpebra se esquite e que os cilios tomem o tamanho exato; e logo voce passara uma ou duas camadas sem muito exagero de baixo para cima puxando os cilios com cuidado!

O protetor solar, eita truque bom! rs
Bom, não só ele que devo da o exemplo mas muitos deveriam passar protetor solar para a proteção e aquele famoso "truquezinho da troca de cor" fazendo que sua pele fica mais realçada e protegida dos raios solares! E obs: não use protetor escuro pois há aqueles brancos normais, e os mais escuros que ja são mas pigmentados. Você que é branco use um tom apropriado. Ou se voce é moreno ou pardo, pelo amor de Deus não me passe um branco de "CHEGUEI" espalhe BEM pois isso muda total fisico!


"O preconceito sempre vai existir e eu acho que cabe a cada um de nós da a importancia nisso ou não. Você tem que melhorar, se você é homem ou se mulher ou independente de outra coisa. E é para isso que eu ensino maquiagem masculina para você se sentir cada vez melhor e se lixar para o preconceito!"
(Thiago Botelho - Entrevista Scrap MTV)

O canal dele:



0 comentários:

Postar um comentário

Confira, clique no banner!